textos

Vestígios da mulher que gostaria de ser

09:27


Tranças no cabelo, uniforme com short saia cor azul marinho, tênis branco sem cadarço que te deixa confortável pra correr o recreio inteiro, como a infância geralmente sugere. Os dias são tão divertidos, todo dia uma experiência nova, curiosidade, o descaramento em realizar uma pergunta a cada segundo, e ainda assim continuar questionando, porque tudo é muito novo. Há magia assim que descobrimos como é o mundo onde vivemos, como as coisas funcionam. Sente vontade de impulsionar os pés no chão e começar a pular a cada descoberta. Quando eu crescer, eu quero saber tanto quanto você!

Vestígios da mulher que eu gostaria de ser estão por toda parte, porque grande parte de mim ainda é infância. Curiosidade, incerteza sobre assuntos do mundo, do coração também, necessidade de prender-me a alguém em momentos difíceis. Então olho ao meu redor. Ao meu redor há crianças vestidas com uniformes alaranjados, balançando-se na rede, por algum motivo, inspirando-se em mim. 

Deus, faça com que eu consiga transmitir a essas crianças tudo que está em falta no mundo, mesmo que me digam que minha cabeça tá no século passado. Os dias de hoje não são mais assim, quem é, fica pra trás. Mas, Deus, faça com que essas crianças não se envergonhem em ser gentis, não se sintam bobas por oferecer lugar para alguém por pura vaidade, ou preguiça. Faça com que essas crianças vejam em mim qualidades que não se mostram apenas em cabelos cacheados, sorrisos largos e cinturas finas. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei do seu Blog! Quero contribuir com artigos. Não cobro
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.
    Vamos trocar divulgação? Tenho uma proposta... peça por email contato@pontomakeup.com
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram