férias

Meu primeiro dia na academia

19:42


Férias, pra que te quero? A última vez que pisei num chão de academia e carreguei peso sem real necessidade foi a exatamente dois anos atrás. Eu estava certa de que não passaria em faculdade nenhuma, então me coloquei na academia, pois não precisaria pagar ônibus, comprar material escolar, nem nada do tipo. Não durou quinze dias, o resultado do SISU saiu e passei em primeiro lugar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFMS Campus Corumbá. Sem drama, eu não esperava por isso e por mim tanto faz. Adeus academia, hello Corumbá.

E cá estou eu, hoje, de volta a cidade onde eu não gostaria de estar, de férias do IFMS Campus Três Lagoas, aproveitando a primeira segunda-feira para começar aquela promessa que as pessoas tanto adiam para esse dia. Mas eu não fiz promessa, me veio a cabeça “vou fazer academia porque minha bunda tá tão mole que o meu twerk balança mais do que Rihanna e Miley Cyrus juntas, e eu nem preciso fazer esforço”. Eu juro pra vocês, quando eu estou lavando louça, o pezinho lindo e sujo do meu irmão vem de encontro a minha não tão grande e mole bunda, e aí ele começa a rir e a sair pela casa gritando “TERREMOTO”, isso porque minha bunda treme muito que nem uma gelatina numa colher. Quando ele consegue parar de rir, ele volta e chuta minha bunda de novo e de novo.

Mas agora as coisas mudaram. Hoje eu fui a academia, expliquei ao treinador que faz dois anos que eu estou totalmente 100% sedentária, pra ele pegar leve porque eu não quero sair de lá com dor, incapaz de me mover por quatro dias, assim como na formatura da minha irmã. É, porque eu dancei na formatura da minha irmã por cerca de o quê? Umas duas, talvez quatro horas? Isso foi suficiente para que eu não conseguisse andar por quatro dias sem gritar de dor. É, eu grito bastante.

O treinador pegou leve, mas eu soei. Nos dez primeiros minutos sentada naquela bicicleta, sentindo-me no clipe Side to Side da Ariana Grande, eu estava soando e acompanhando com os olhos o ponteiro do relógio que estava do meu lado direito. A academia estava quase vazia, só eu e mais duas meninas e o treinador. Os meninos que estavam lá já tinham ido embora, bom, assim eu me sinto mais a vontade.

O treino foi ocorrendo normalmente, carrega peso ali, empurra aqui, agacha ali, foi divertido, mas assim que fui embora, eu estava com as pernas bambas, sentei um pouquinho na loja com minha mãe, falei “Ai meu Deus” umas 20193 vezes, e então fui pra casa, eu estava muito enjoada. Enjoada pra carrrrrallho. Eu estava tão enjoada que eu tirei a roupa, deitei na minha cama toda peladona e depois fui no banheiro dar um jeito em mim, mas não consegui vomitar. Gente do céu, que merda é essa que aconteceu comigo? Acho que meu organismo não presta pra se exercitar. Ele ficou todo estragado.

Mas a minha doce irmã preparou ovo mexido pra mim, foi tão gostoso, eu melhorei tipo assim, instantaneamente. Talvez o meu café da manhã improvisado antes da academia não tinha caído bem. Num piscar de olhos, tudo estava bem, eu estava apta a dar foras no whatsapp e preparar o almoço. E o melhor de tudo: o dia terminou, e eu não estou dolorida. Eu ouvi um amém?

Esse foi um relato sobre meu primeiro dia na academia, não sei se vai ter segundo, ou terceiro. Não, não vai ter, a não ser que eu esteja tipo 100% afim de escrever sobre, caso contrário, não sei, talvez… Quem sabe? Bom, é isso. Acho que isso é tudo, agora vou voltar ao filme que estava assistindo… ou a vídeo aula de Laravel? Hmmm fica a dúvida no ar.

Beijo gente, até mais! Boas férias pra mim.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha estou a 4 meses na academia e diferentemente dos namoros, todos os dias e como o primeiro dia. ❤

    ResponderExcluir
  2. O enjoo nos primeiros dias é normal. Eu recomendo vc procurar um profissional de educação física ou nutri para que tome uma suplementação que vai te ajudar a evitar os enjoos, a fraqueza e repor os nutrientes que vc perde no treino por causa do esforço. Mas continue firme, pq o resultado é fantástico. Beijos..

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram